12 de março de 2011

Mais uma derrota.. Mais crise!

No jogo das situações opostas entre São Lorenzo e Boca Juniors, quem levou a melhor foram os donos da casa que agora dormem na liderança. Enquanto, que, para os xeneizes foi mais um agravante dessa crise interminável e agoram ficam mais perto da parte de baixo na classificação geral do Clausura.

O jogo tecnicamente foi muito fraco, com meio-campo de ambos congestionados porém sem criatividade ofenciva, sem insipiração, maltrataram a bola com erros de passes grotescos praticamente o tempo todo.
O gol saiu no segundo tempo em um chute venenoso do Aureliano Torres, do meio da rua, enganou o goleirão Javier Garcia, fez uma curva incrivel e entrou no cantinho; incontestavel golaço. O placar magro ficou apenas nisso.

Falcioni entrou em campo no 4-4-2, trocando Clemente Rodriguez por Monzon na lateral esquerda e no meio preferiu Chavez ao experiente Sebastian Bataglia. E assim como todos os outros esquemas já testados pelo mesmo, não deu resultado. Alias, desde o começo do campeonato que vem fazendo supostos ''testes'', pois não repitiu a mesma equipe nenhuma vez sequer. Tirou o Riquelme do time antes mesmo de sua lesão no joelho, pediu pela contratação do Erviti, foi atendido e agora o deixa na reserva. Pelo que vem demonstrando nem ao menos o treinador sabe direito o que fazer.

Particularmente, não faço idéia de onde está o maior problema; se é no Falcioni que só sabe o que é perder desde que chegou ao Boca; se é internamente nos dirigentes que tem opinião contrária em tudo e fazem assim um racha; se é entre alguns jogadores que tem desafetos entre si; sinceramente, não sei mais o que pensar.
Essa semana, o Riquelme veio a público para constatar que os culpados pela demora de sua volta são os preparadores fisicos do Boca, que estão forçando demais a barra o sobrecarregando para agravar sua lesão, já que internamente tem pessoas no poder que não gostam dele e não o querem jogando, talves por isso tenha sido sacado da equipe enquanto tinha condições.
Quando as coisas chegam nesse ponto, para o fracasso é só um pulo.

Nós xeneizes, esperamos que as coisas melhorem, é inaceitável um jogador com todo talento do Riquelme estar passando por tudo isso, por golpe baixo e sujo dos outros. Esse ano tem eleição de troca de presidente, e tem tudo para esquentar ainda mais as coisas por lá.
A minha esperança está na nova presidencia, se os atuais não acabarem com o time até lá, mas eu tenho fé, pois a grandeza do Boca é maior que tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário