No ano em que teve copa do mundo na Africa do Sul, e que os os torneios continentais e mundiais de muita emoção que acontecem todos os anos: libertadores, mundial de clubes, brasileirão, copa do brasil, copa sulamericana, não pudia deixar de destacar os acontecimentos mais importantes desse ano no mundo do futebol.
Nota sobre a Copa: A forte seleção espanhola se sagrou campeã do mundo. O Brasil perdeu pra Holanda em uma virada ridicula e foi eliminado nas quartas de final, um dia após a Argentina tomou quatro da Alemanha e caiu fora do mesmo modo trágico. Uma das surpresas foi a seleção de Diego Forlan e Luiz Suares, a desacreditada seleção uruguaia consiguiu chegar até a semifinal. Eu diria que a grande decepção foi a atual campeã, Italia eliminada ainda na fase de grupos.
Opinião: Foi uma boa copa do mundo, só preferia que a minha adorada seleção Argentina tivesse ido mais longe.
Argentina x Brasil: O clássico que não aconteceu na copa do mundo, foi realizado em Doha no Catar, como amistoso. A Argentina ganhou com gol do Messi no finalzinho, culpa do Mano, ninguém mandou escalar o Victor, que é especialista em tomar gol de jogador argentino. Rsss
Torneios importantes para os brasileiros:
- O Santos, com seu quarteto fantástico conquistou a Copa do Brasil eliminando o Grêmio na semi-final, e o Vitória na final, assim conquistando uma vaga para a libertadores do próximo ano.
- O Inter conquistou a libertadores da América, eliminando grandes como Estudiantes que era o atual campeão, São Paulo, e na final venceu o Chivas.
- Giuliano talismã e reserva do Inter foi eleito o melhor jogador da libertadores, o trofeu foi entregue por seu ídolo, Verón.
- O Góias do Rafael Moura chegou à final da sulamericana, e por um detalhe perdeu para o Independiente, e ficou com o vice.
- O representante Brasileiro no mundial Inter, entrou para a história negativamente, ao perder na estréia para o Mazembe, nenhum outro time sul americano tinha perdido na semifinal do torneio.
Campeonato Brasileiro:
1º Fluminense: Graças ao trabalho incrivel do Muricy Ramalho, juntamente com o grupo de estrelas que a diretoria formou com Fred, Deco, Conca, Emerson Sheik, foi merecida a conquista, principalmente para essa torcida que tanto sofreu.
2º Cruzeiro: Por um detalhe não chegou, mereceu a posição, tem um craque no time que atende pelo nome de Montillo, e merece respeito.
3º Corinthians: Nem com a ajudinha do apito em grande parte da competição consiguiram chegar o título, por pura incopetencia é verdade, pensaram demais no Marketing e esqueceram de jogar bola, agora ainda teram que passar por uma pré-libertadores.
4º Grêmio: O time que estava no Z4 no primeiro turno, deu um salto incrivel depois da chegada do Renato Portallupi e merecidamente (infelismente)consiguiu ficar entre os melhores.
5º Atlético Pr, 6º Botafogo: Ambos, lutaram pela vaga na libertadores, porém faltou um pouco mais de determinação.
7º Inter: Pela preparação do Mundial a direção optou por abandonar o brasileirão, assim colocando em várias rodadas times mistos/reservas, por ter conquistado a libertadores e já ter vaga garantida na próxima não deram grande importancia.
8º Santos: O peixe acabou perdendo três peças importantes no segundo turno, André e Robinho vendidos, e PH Ganso lesionado, desmanchando-se assim o quarteto fantástico, o time pela conquista da copa do brasil já tem vaga na libertadores garantida.
9º São Paulo: Um dos times mais vitoriosos da década, acabou o ano sem título algum, e sem vaga pra libertadores, consiguiu apenas a vaga pra sulamericana.. mas não desanimem são paulinos, não se pode ganhar sempre.
10º Palmeiras: A direção até que se empenhou para ter um ano bom, trouxe o Felipão renomado treinador, repatriou o mago Valdivia, contratou o Kléber. Porém a desorganização interna acabou prejudicando muito, focaram na sulamericana quando já não havia mais nada e acabaram sendo eliminados pelo Góias.
11º Vasco: Contratou muita gente, o problema é que ninguém de peso, contando juntamente com a sua recém volta pra elite do futebol brasileiro, acabou dando nisso.
12º Ceará: Recém chegado, sem nenhum grande nome, sem tradição, não se esperava nada muito diferente dessa posição.
13º Atlético-MG: Analizando o grupo, o time pra ruim não serve, o Luxemburgo quase rebaixou esse time, depois da chegada do técnico Dorival Jr, o time melhorou muito, lutaram até o fim para sair do G4, aonde passaram a maior parte do campeonato, não só consiguiram sair como também conquistaram uma vaga para a copa sulamericana do próximo ano.
14º Flamengo: A saída do Adriano e Vagner Love que eram as referencias do time, juntamente com a queda de produção do Petkovic, e a prisão do goleiro Bruno, resultaram nessa situação desconfortável para um time de tamanha grandeza que é o fla, a direção contratou Diogo e Deivid que não deram o retorno esperado, sem contar que a presidente no meu ponto de vista, fala muito e pouco faz, acho ela incompetente. Consiguiram apenas a ultima vaga na sulamericana.
15º Avaí: Não teve grandes atuações durante o campeonato, se salvou do rebaixamento, pelo confronto direto entre Atlético GO x Vitória, na última rodada.
16º Atlético GO: Segurou um empate na Bahia contra o Vitória, e me manteve na série A, pelo menos por mais um ano.
17º Vitória: Não tinha um grande time, algumas poucas individualidades não consiguiram fazer a diferente, empataram o confronto direto e por já estarem no Z4, cairam.
18º Guarani: Foi para a ultima rodada já com o rebaixamento definido.
19º Góias: O Leão no meu ponto de vista foi o principal culpado pela queda desse time, depois da troca de treinador a mesma equipe consiguiu chegar até a final da copa sulamericana, o Rafael Moura joga demais, e não merecia assim como o Góias ter caído.
20º Prudente: Nem tem o que falar, não teve organização, ganhou pouquissimos jogos e desde medeadas do campeonato já não tinha mais como sair dessa situação.
Individualidade:
As grandes revelações do ano sem dúvida foram o Neymar e o Ganso, o Ganso mostrou muita hulmidade porém o Neymar além de seu talento dentro de campo mostrou ser um grande marrento e mal educado, tendo particapão direta na demissão do treinador, intimidando adversários, e fazendo de tudo pra se aparecer, como admiradora do esporte espero que ele melhore sua postura no próximo ano, porque tem muito a crescer ainda, e não pode manchar sua carreira por algumas infantilidades.
Caroline, 16 anos, fanática por futebol, colorada desde sempre, xeneize, fã do Riquelme, amante da seleção argentina. Tenho muita preguiça, por isso escrevo sempre que tenho insipiração. FIQUEM A VONTADE!
24 de dezembro de 2010
22 de dezembro de 2010
Terceiro melhor time do mundo!
Primeiramente peço desculpa aos leitores desse blog pela demora para a postagem, estava procurando as palavras certas para expressar o sentimento que dominou nós, colorados, desde o término desse mundial de clubes, e principalmente desde a eliminação do Inter diante ao Mazembe no seu primeiro jogo, eu descreveria esse desastre que ocorreu com apenas uma palavra: acidente!
O otimismo demasiado por parte da torcida, comissão técnica, dos dirigentes e dos jogadores, o excesso de confiança que passariamos fácil pela primeira fase, e o foco total concentrado na Internazionale desde a conquista da libertadores podem ajudar a explicar o acidente que ocorreu, auxiliar apenas, pois comprender totalmente o que não fez o qualificado time colorado em Abu Dhabi é algo inesplicável.
Falando do jogo: foi de poucas finalizações por parte do Inter, e nas poucas o goleiro Kidiaba estava sempre atento, fazendo grandes defesas e se sagrando o vilão do feito, o nosso grande centroavante sumiu do jogo, não tendo sequer uma finalização e o pouco que tentou fazer algo, errou. Alias, coisas que fez a temporada inteira e mesmo assim foi colocado para jogar na titularidade desde o ínicio.
Se o Inter no primeiro tempo teve alguma finalização, e prendeu o adversário de alguma forma, segurando assim o empate, no segundo tempo morreu completamente, erros de passes varzeanos, time totalmente sem inspiração, o Rafael Sóbis e o Tinga com muita garra estavam tentando algo com mais profundidade e foram sacados do time, quem se aproveitou dos erros colorados foi o time do Conco, em uma falha de defesa abriu o placar, e logo após com a junção de uma falhinha do Renan pra não passar em branco, nosso buraco foi fechado, ficando assim irreversivel o placar, não consiguimos marcar sequer um gol, e foi isso: Mazembe 2xO Internacional.
Como todos os colorados eu fiquei muito triste, procurando respostas para explicar o fato, não rotulo culpados, só acredito que a permanencia do Alecssandro e do Celso Roth será algo lamentável caso confirmados, não fiquei com vergonha, nem revoltada, nem braba, nem com ódio, só triste.
Na disputa pelo terceiro lugar, o Inter venceu o Suongnan por 4x2, jogando tudo que não jogou quando mais precisava, vendo pelo lado bom o ano do Inter apesar dos pesares no balanço geral não foi ruin, conquistou a américa, e também o posto de terceiro melhor do mundo, grifando que poderia ter sido primeiro se não fossem alguns fatores, mas é a vida, não se pode vencer sempre, fico contente por ser torcedora de um time de tamanha grandeza, único brasileiro campeão de tudo, e se não fosse teria orgulho igualmente.
' colorado, colorado, nada vai nós separar, somos teus seguidores, para sempre eu vou te amar ♫
O otimismo demasiado por parte da torcida, comissão técnica, dos dirigentes e dos jogadores, o excesso de confiança que passariamos fácil pela primeira fase, e o foco total concentrado na Internazionale desde a conquista da libertadores podem ajudar a explicar o acidente que ocorreu, auxiliar apenas, pois comprender totalmente o que não fez o qualificado time colorado em Abu Dhabi é algo inesplicável.
Falando do jogo: foi de poucas finalizações por parte do Inter, e nas poucas o goleiro Kidiaba estava sempre atento, fazendo grandes defesas e se sagrando o vilão do feito, o nosso grande centroavante sumiu do jogo, não tendo sequer uma finalização e o pouco que tentou fazer algo, errou. Alias, coisas que fez a temporada inteira e mesmo assim foi colocado para jogar na titularidade desde o ínicio.
Se o Inter no primeiro tempo teve alguma finalização, e prendeu o adversário de alguma forma, segurando assim o empate, no segundo tempo morreu completamente, erros de passes varzeanos, time totalmente sem inspiração, o Rafael Sóbis e o Tinga com muita garra estavam tentando algo com mais profundidade e foram sacados do time, quem se aproveitou dos erros colorados foi o time do Conco, em uma falha de defesa abriu o placar, e logo após com a junção de uma falhinha do Renan pra não passar em branco, nosso buraco foi fechado, ficando assim irreversivel o placar, não consiguimos marcar sequer um gol, e foi isso: Mazembe 2xO Internacional.
Como todos os colorados eu fiquei muito triste, procurando respostas para explicar o fato, não rotulo culpados, só acredito que a permanencia do Alecssandro e do Celso Roth será algo lamentável caso confirmados, não fiquei com vergonha, nem revoltada, nem braba, nem com ódio, só triste.
Na disputa pelo terceiro lugar, o Inter venceu o Suongnan por 4x2, jogando tudo que não jogou quando mais precisava, vendo pelo lado bom o ano do Inter apesar dos pesares no balanço geral não foi ruin, conquistou a américa, e também o posto de terceiro melhor do mundo, grifando que poderia ter sido primeiro se não fossem alguns fatores, mas é a vida, não se pode vencer sempre, fico contente por ser torcedora de um time de tamanha grandeza, único brasileiro campeão de tudo, e se não fosse teria orgulho igualmente.
' colorado, colorado, nada vai nós separar, somos teus seguidores, para sempre eu vou te amar ♫
10 de dezembro de 2010
Independiente campeão sul americano, INJUSTAMENTE!
O Góias chegou à final com muita garra, lutando muito pelo título inédito para o clube, visando uma vaga na libertadores, sendo assim a única maneira de salvar o ano, até pelo fato do time ter caído para a segunda divisão, no meu ponto de vista não tinha nenhum outro time que merecesse mais essa conquista e a vaga na libertadores do que a equipe esmeraldina. Injustamente ou não, o fato é que o campeão da copa sul americana é o Independiente da Argentina.
Primeiro jogo: Góias mandante de campo, Serra Dourada com um número considerável de torcedores que fizeram a festa. O time da casa jogou bem, e teve uma superiodade notável diante ao time argentino que apenas se defendeu nos 9O minutos, consiguindo assim uma vitória justa pelo placar de 2xO ainda no primeiro tempo, o placar poderia tem sido mais elástico depois da expulsão de um jogador do Independiente, porém assim ficou.
Segundo jogo: Caldeirão argentino, estádio lotado, a torcida dando show mesmo com a diferença de placar. Logo no inicio o Independiente abriu o placar, animando os torcedores, porém logo após o time goiano empatou mesmo jogando muito mal, com um bonito gol do craque do time Rafael Moura, ainda na primeira etapa o time argentino marcou mais duas vezes, uma dessas com um gol duvidoso que há suspeita de falta no lance. O jogo foi para o intervalo com a dúvida da prorrogação, o técnico do Góias falou algo muito animante ao time, pois a postura no segundo tempo melhorou muito, tanto que calou a torcida que fazia do estádio um caldeirão. O tempo todo só o Goias jogou enquanto o Independiente assistia, ae que entra o principal personagem deste final dramático: o JUÍZ. Otacilio Neto que estava sumido de campo, fez um gol aparentemente legal, porém o assistente marcou impedimento e o juiz confirmou, assim anulando o gol que daria o título ao time brasileiro, se tinha algum impedimento era milimetricamente.
A disputa foi para prorrogação, o time argentino notavelmente desgastado e sem o preparo físico ideal nem tentava mais nada, os 3O minutos outra vez só deu Góias atacando, e Independiente se defendendo. Acabou o tempo da prorrogação, sem gols, indo assim pros penaltis, a sorte estava lançada porém não era o dia do Góias.
Harlei no gol esmeraldino à 1O anos não consiguiu defender nenhuma cobrança, o inesperiente Rafael acertou o travessão, dando assim o título aos argentinos.
Estava na torcida do Góias, não só para tirar a vaga do Grêmio mais sim por merecimento, ninguém se esforçou mais que o time brasileiro. Eu simpatizo muito com a Argentina e os times de lá, isso não é novidade porém eu detestei o Independiente, a torcida me deu nojo, brigaram com os policiais, e armaram o 'showzinho' aqui no Serra Dourada, lá foram extremamente mal educados, com os lazers nos olhos do Harlei, e xingando os jogadores com diversos palavrões, sem contar que muitos invadiram o campo criando aglomerações no banco de reservas, o que fez com que atrasasse o ínicio do jogo, convenhamos que a torcida tem insipiração pra ser assim, pois os jogadores foram violentos, deram muitas entradas para machucar o adversário, sem contar as cotoveladas propositáis que o arbitro não percebeu. Todos dizem que os argentinos são assim, porém eu já vi muitos jogos do Boca Juniors e da seleção Argentina e não vi nada parecido, muita ignorancia da parte do Independiente que já foi um time grande, no meu ponto de vista hoje em dia é de mediano pra pequeno.
Primeiro jogo: Góias mandante de campo, Serra Dourada com um número considerável de torcedores que fizeram a festa. O time da casa jogou bem, e teve uma superiodade notável diante ao time argentino que apenas se defendeu nos 9O minutos, consiguindo assim uma vitória justa pelo placar de 2xO ainda no primeiro tempo, o placar poderia tem sido mais elástico depois da expulsão de um jogador do Independiente, porém assim ficou.
Segundo jogo: Caldeirão argentino, estádio lotado, a torcida dando show mesmo com a diferença de placar. Logo no inicio o Independiente abriu o placar, animando os torcedores, porém logo após o time goiano empatou mesmo jogando muito mal, com um bonito gol do craque do time Rafael Moura, ainda na primeira etapa o time argentino marcou mais duas vezes, uma dessas com um gol duvidoso que há suspeita de falta no lance. O jogo foi para o intervalo com a dúvida da prorrogação, o técnico do Góias falou algo muito animante ao time, pois a postura no segundo tempo melhorou muito, tanto que calou a torcida que fazia do estádio um caldeirão. O tempo todo só o Goias jogou enquanto o Independiente assistia, ae que entra o principal personagem deste final dramático: o JUÍZ. Otacilio Neto que estava sumido de campo, fez um gol aparentemente legal, porém o assistente marcou impedimento e o juiz confirmou, assim anulando o gol que daria o título ao time brasileiro, se tinha algum impedimento era milimetricamente.
A disputa foi para prorrogação, o time argentino notavelmente desgastado e sem o preparo físico ideal nem tentava mais nada, os 3O minutos outra vez só deu Góias atacando, e Independiente se defendendo. Acabou o tempo da prorrogação, sem gols, indo assim pros penaltis, a sorte estava lançada porém não era o dia do Góias.
Harlei no gol esmeraldino à 1O anos não consiguiu defender nenhuma cobrança, o inesperiente Rafael acertou o travessão, dando assim o título aos argentinos.
Estava na torcida do Góias, não só para tirar a vaga do Grêmio mais sim por merecimento, ninguém se esforçou mais que o time brasileiro. Eu simpatizo muito com a Argentina e os times de lá, isso não é novidade porém eu detestei o Independiente, a torcida me deu nojo, brigaram com os policiais, e armaram o 'showzinho' aqui no Serra Dourada, lá foram extremamente mal educados, com os lazers nos olhos do Harlei, e xingando os jogadores com diversos palavrões, sem contar que muitos invadiram o campo criando aglomerações no banco de reservas, o que fez com que atrasasse o ínicio do jogo, convenhamos que a torcida tem insipiração pra ser assim, pois os jogadores foram violentos, deram muitas entradas para machucar o adversário, sem contar as cotoveladas propositáis que o arbitro não percebeu. Todos dizem que os argentinos são assim, porém eu já vi muitos jogos do Boca Juniors e da seleção Argentina e não vi nada parecido, muita ignorancia da parte do Independiente que já foi um time grande, no meu ponto de vista hoje em dia é de mediano pra pequeno.
A ansiedade toma conta dos colorados!
Faltando menos de uma semana para a estréia do inter no mundial de clubes, a ansiedade toma conta dos jogadores, da comissão técnica, e principalmente da torcida. Muitos torcedores foram no aeroporto na despedida da deleção antes do embarque para Abu Dhabi e fizeram um espetáculo à parte, não digo isso apenas por ser colorada mas certamente a nossa torcida é uma das melhores que existem, cornetam bastante, isso é verdade, porém nas horas de apoiar e incentivar os jogadores seja no momento que for, estão sempre presentes. Muitas pessoas com condições viajaram para o outro lado do mundo apenas para assistir os jogos do rumo ao tão sonhado e cobiçado bi mundial.
O inter estréia na próxima terça feira, dia 14 contra o Mazembe, adversário que foi definido hoje ao passar pelo Pachuca do México.
Assisti o jogo, me surprendi com a postura do Pachuca, achei os dois times muito fracos tanto no ataque como principalmente na defesa. Acredito que o colorado passará fácil pelo Mazembe, levando em consideração à experiencia vivida pelo time mexicano, não subestimando o adversário por mais fraco que seja, e jogando o que sabe certamente irá para a final.
Como todo torcedor estou ansiosa e nervosa, os dias parecem estar passando tão devagar, confio demais no grupo do inter, e sei que com determinação mais essa taça vem pra Porto Alegre.
O inter estréia na próxima terça feira, dia 14 contra o Mazembe, adversário que foi definido hoje ao passar pelo Pachuca do México.
Assisti o jogo, me surprendi com a postura do Pachuca, achei os dois times muito fracos tanto no ataque como principalmente na defesa. Acredito que o colorado passará fácil pelo Mazembe, levando em consideração à experiencia vivida pelo time mexicano, não subestimando o adversário por mais fraco que seja, e jogando o que sabe certamente irá para a final.
Como todo torcedor estou ansiosa e nervosa, os dias parecem estar passando tão devagar, confio demais no grupo do inter, e sei que com determinação mais essa taça vem pra Porto Alegre.
6 de dezembro de 2010
Flu, campeão brasileiro 2010!
Depois de longas 39 rodadas foi finalmente conhecido o campeão brasileiro deste ano. Do inferno ao céu em dois anos, merecidamente quem levou essa taça foi o Fluminense, merecido por tudo que já passou, pela luta e raça que demonstrou dentro de campo ao decorrer do campeonato, pela torcida maravilhosa que faz a diferença pra qualquer time, pelo técnico Muricy Ramalho que é especialista nos pontos corridos, por ter um craque que faz toda diferença em horas decisivas, o mesmo que atente pelo nome de Dário Conca, argentino eleito o melhor da competição.
Flu x Guarani, última rodada: com ou sem mala branca por parte do corinthians o Bugre parecia ter uma motivação extra, apartir da escalação já se percebia que entrava em campo com o intuito de não perder, meio de campo congestionado, muitos volantes e na frente apenas um. No primeiro tempo o jogo estava complicado, muitos erros de passes por parte do flu, peças importantes pareciam nervosas, preocupadas, caso do Fred. Por outro lado o Guarani corria muito, e tentava atacar, porém não tendo muita profundidade. A etapa inicial acabou sem gols.
No segundo tempo o time carioca voltou com mais vontade, nos primeiros minutos já se pudia perceber que a postura em campo havia melhorado considerávelmente, os tais erros de passes já não aconteciam, o time tentava ser mais profundo, os laterais apareceram mais. O Bugre pensando no empate colocou mais gente na frente, ficando assim desorganizado atrás e na frente.
Tanto tentaram, de tudo que foi jeito, que a bola entrou.. aos 16 minutos, Emérson Sheik faz o gol do título, que certamente ficará na história pra sempre.
O jogo taticamente falando não foi dos melhores, porém nas finais, partidas de grandes tensões, normalmente isso ocorre, o Fluminense não foi campeão só pela ultima rodada, e sim pela sequencia que teve durante todo o campeonato. Mesmo estando boa parte dele sem alguns importantes jogadores, caso do Deco, Diguinho, Fred e até mesmo o próprio Emérson.
Parabéns Fluminense, campeão brasileiro de 2010!
Flu x Guarani, última rodada: com ou sem mala branca por parte do corinthians o Bugre parecia ter uma motivação extra, apartir da escalação já se percebia que entrava em campo com o intuito de não perder, meio de campo congestionado, muitos volantes e na frente apenas um. No primeiro tempo o jogo estava complicado, muitos erros de passes por parte do flu, peças importantes pareciam nervosas, preocupadas, caso do Fred. Por outro lado o Guarani corria muito, e tentava atacar, porém não tendo muita profundidade. A etapa inicial acabou sem gols.
No segundo tempo o time carioca voltou com mais vontade, nos primeiros minutos já se pudia perceber que a postura em campo havia melhorado considerávelmente, os tais erros de passes já não aconteciam, o time tentava ser mais profundo, os laterais apareceram mais. O Bugre pensando no empate colocou mais gente na frente, ficando assim desorganizado atrás e na frente.
Tanto tentaram, de tudo que foi jeito, que a bola entrou.. aos 16 minutos, Emérson Sheik faz o gol do título, que certamente ficará na história pra sempre.
O jogo taticamente falando não foi dos melhores, porém nas finais, partidas de grandes tensões, normalmente isso ocorre, o Fluminense não foi campeão só pela ultima rodada, e sim pela sequencia que teve durante todo o campeonato. Mesmo estando boa parte dele sem alguns importantes jogadores, caso do Deco, Diguinho, Fred e até mesmo o próprio Emérson.
Parabéns Fluminense, campeão brasileiro de 2010!
Assinar:
Postagens (Atom)