10 de dezembro de 2010

Independiente campeão sul americano, INJUSTAMENTE!

O Góias chegou à final com muita garra, lutando muito pelo título inédito para o clube, visando uma vaga na libertadores, sendo assim a única maneira de salvar o ano, até pelo fato do time ter caído para a segunda divisão, no meu ponto de vista não tinha nenhum outro time que merecesse mais essa conquista e a vaga na libertadores do que a equipe esmeraldina. Injustamente ou não, o fato é que o campeão da copa sul americana é o Independiente da Argentina.

Primeiro jogo: Góias mandante de campo, Serra Dourada com um número considerável de torcedores que fizeram a festa. O time da casa jogou bem, e teve uma superiodade notável diante ao time argentino que apenas se defendeu nos 9O minutos, consiguindo assim uma vitória justa pelo placar de 2xO ainda no primeiro tempo, o placar poderia tem sido mais elástico depois da expulsão de um jogador do Independiente, porém assim ficou.
Segundo jogo: Caldeirão argentino, estádio lotado, a torcida dando show mesmo com a diferença de placar. Logo no inicio o Independiente abriu o placar, animando os torcedores, porém logo após o time goiano empatou mesmo jogando muito mal, com um bonito gol do craque do time Rafael Moura, ainda na primeira etapa o time argentino marcou mais duas vezes, uma dessas com um gol duvidoso que há suspeita de falta no lance. O jogo foi para o intervalo com a dúvida da prorrogação, o técnico do Góias falou algo muito animante ao time, pois a postura no segundo tempo melhorou muito, tanto que calou a torcida que fazia do estádio um caldeirão. O tempo todo só o Goias jogou enquanto o Independiente assistia, ae que entra o principal personagem deste final dramático: o JUÍZ. Otacilio Neto que estava sumido de campo, fez um gol aparentemente legal, porém o assistente marcou impedimento e o juiz confirmou, assim anulando o gol que daria o título ao time brasileiro, se tinha algum impedimento era milimetricamente.
A disputa foi para prorrogação, o time argentino notavelmente desgastado e sem o preparo físico ideal nem tentava mais nada, os 3O minutos outra vez só deu Góias atacando, e Independiente se defendendo. Acabou o tempo da prorrogação, sem gols, indo assim pros penaltis, a sorte estava lançada porém não era o dia do Góias.
Harlei no gol esmeraldino à 1O anos não consiguiu defender nenhuma cobrança, o inesperiente Rafael acertou o travessão, dando assim o título aos argentinos.

Estava na torcida do Góias, não só para tirar a vaga do Grêmio mais sim por merecimento, ninguém se esforçou mais que o time brasileiro. Eu simpatizo muito com a Argentina e os times de lá, isso não é novidade porém eu detestei o Independiente, a torcida me deu nojo, brigaram com os policiais, e armaram o 'showzinho' aqui no Serra Dourada, lá foram extremamente mal educados, com os lazers nos olhos do Harlei, e xingando os jogadores com diversos palavrões, sem contar que muitos invadiram o campo criando aglomerações no banco de reservas, o que fez com que atrasasse o ínicio do jogo, convenhamos que a torcida tem insipiração pra ser assim, pois os jogadores foram violentos, deram muitas entradas para machucar o adversário, sem contar as cotoveladas propositáis que o arbitro não percebeu. Todos dizem que os argentinos são assim, porém eu já vi muitos jogos do Boca Juniors e da seleção Argentina e não vi nada parecido, muita ignorancia da parte do Independiente que já foi um time grande, no meu ponto de vista hoje em dia é de mediano pra pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário