No ano em que teve copa do mundo na Africa do Sul, e que os os torneios continentais e mundiais de muita emoção que acontecem todos os anos: libertadores, mundial de clubes, brasileirão, copa do brasil, copa sulamericana, não pudia deixar de destacar os acontecimentos mais importantes desse ano no mundo do futebol.
Nota sobre a Copa: A forte seleção espanhola se sagrou campeã do mundo. O Brasil perdeu pra Holanda em uma virada ridicula e foi eliminado nas quartas de final, um dia após a Argentina tomou quatro da Alemanha e caiu fora do mesmo modo trágico. Uma das surpresas foi a seleção de Diego Forlan e Luiz Suares, a desacreditada seleção uruguaia consiguiu chegar até a semifinal. Eu diria que a grande decepção foi a atual campeã, Italia eliminada ainda na fase de grupos.
Opinião: Foi uma boa copa do mundo, só preferia que a minha adorada seleção Argentina tivesse ido mais longe.
Argentina x Brasil: O clássico que não aconteceu na copa do mundo, foi realizado em Doha no Catar, como amistoso. A Argentina ganhou com gol do Messi no finalzinho, culpa do Mano, ninguém mandou escalar o Victor, que é especialista em tomar gol de jogador argentino. Rsss
Torneios importantes para os brasileiros:
- O Santos, com seu quarteto fantástico conquistou a Copa do Brasil eliminando o Grêmio na semi-final, e o Vitória na final, assim conquistando uma vaga para a libertadores do próximo ano.
- O Inter conquistou a libertadores da América, eliminando grandes como Estudiantes que era o atual campeão, São Paulo, e na final venceu o Chivas.
- Giuliano talismã e reserva do Inter foi eleito o melhor jogador da libertadores, o trofeu foi entregue por seu ídolo, Verón.
- O Góias do Rafael Moura chegou à final da sulamericana, e por um detalhe perdeu para o Independiente, e ficou com o vice.
- O representante Brasileiro no mundial Inter, entrou para a história negativamente, ao perder na estréia para o Mazembe, nenhum outro time sul americano tinha perdido na semifinal do torneio.
Campeonato Brasileiro:
1º Fluminense: Graças ao trabalho incrivel do Muricy Ramalho, juntamente com o grupo de estrelas que a diretoria formou com Fred, Deco, Conca, Emerson Sheik, foi merecida a conquista, principalmente para essa torcida que tanto sofreu.
2º Cruzeiro: Por um detalhe não chegou, mereceu a posição, tem um craque no time que atende pelo nome de Montillo, e merece respeito.
3º Corinthians: Nem com a ajudinha do apito em grande parte da competição consiguiram chegar o título, por pura incopetencia é verdade, pensaram demais no Marketing e esqueceram de jogar bola, agora ainda teram que passar por uma pré-libertadores.
4º Grêmio: O time que estava no Z4 no primeiro turno, deu um salto incrivel depois da chegada do Renato Portallupi e merecidamente (infelismente)consiguiu ficar entre os melhores.
5º Atlético Pr, 6º Botafogo: Ambos, lutaram pela vaga na libertadores, porém faltou um pouco mais de determinação.
7º Inter: Pela preparação do Mundial a direção optou por abandonar o brasileirão, assim colocando em várias rodadas times mistos/reservas, por ter conquistado a libertadores e já ter vaga garantida na próxima não deram grande importancia.
8º Santos: O peixe acabou perdendo três peças importantes no segundo turno, André e Robinho vendidos, e PH Ganso lesionado, desmanchando-se assim o quarteto fantástico, o time pela conquista da copa do brasil já tem vaga na libertadores garantida.
9º São Paulo: Um dos times mais vitoriosos da década, acabou o ano sem título algum, e sem vaga pra libertadores, consiguiu apenas a vaga pra sulamericana.. mas não desanimem são paulinos, não se pode ganhar sempre.
10º Palmeiras: A direção até que se empenhou para ter um ano bom, trouxe o Felipão renomado treinador, repatriou o mago Valdivia, contratou o Kléber. Porém a desorganização interna acabou prejudicando muito, focaram na sulamericana quando já não havia mais nada e acabaram sendo eliminados pelo Góias.
11º Vasco: Contratou muita gente, o problema é que ninguém de peso, contando juntamente com a sua recém volta pra elite do futebol brasileiro, acabou dando nisso.
12º Ceará: Recém chegado, sem nenhum grande nome, sem tradição, não se esperava nada muito diferente dessa posição.
13º Atlético-MG: Analizando o grupo, o time pra ruim não serve, o Luxemburgo quase rebaixou esse time, depois da chegada do técnico Dorival Jr, o time melhorou muito, lutaram até o fim para sair do G4, aonde passaram a maior parte do campeonato, não só consiguiram sair como também conquistaram uma vaga para a copa sulamericana do próximo ano.
14º Flamengo: A saída do Adriano e Vagner Love que eram as referencias do time, juntamente com a queda de produção do Petkovic, e a prisão do goleiro Bruno, resultaram nessa situação desconfortável para um time de tamanha grandeza que é o fla, a direção contratou Diogo e Deivid que não deram o retorno esperado, sem contar que a presidente no meu ponto de vista, fala muito e pouco faz, acho ela incompetente. Consiguiram apenas a ultima vaga na sulamericana.
15º Avaí: Não teve grandes atuações durante o campeonato, se salvou do rebaixamento, pelo confronto direto entre Atlético GO x Vitória, na última rodada.
16º Atlético GO: Segurou um empate na Bahia contra o Vitória, e me manteve na série A, pelo menos por mais um ano.
17º Vitória: Não tinha um grande time, algumas poucas individualidades não consiguiram fazer a diferente, empataram o confronto direto e por já estarem no Z4, cairam.
18º Guarani: Foi para a ultima rodada já com o rebaixamento definido.
19º Góias: O Leão no meu ponto de vista foi o principal culpado pela queda desse time, depois da troca de treinador a mesma equipe consiguiu chegar até a final da copa sulamericana, o Rafael Moura joga demais, e não merecia assim como o Góias ter caído.
20º Prudente: Nem tem o que falar, não teve organização, ganhou pouquissimos jogos e desde medeadas do campeonato já não tinha mais como sair dessa situação.
Individualidade:
As grandes revelações do ano sem dúvida foram o Neymar e o Ganso, o Ganso mostrou muita hulmidade porém o Neymar além de seu talento dentro de campo mostrou ser um grande marrento e mal educado, tendo particapão direta na demissão do treinador, intimidando adversários, e fazendo de tudo pra se aparecer, como admiradora do esporte espero que ele melhore sua postura no próximo ano, porque tem muito a crescer ainda, e não pode manchar sua carreira por algumas infantilidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário