8 de janeiro de 2011

Novela perto de seu desfecho! #AMEM

Preferia falar sobre um assunto mais do meu interesse, mas como nessa época surgem poucas noticias produtivas, e essa é do momento resolvi falar um pouco.
Logo que o Ronaldinho anunciou sua volta para o Brasil todos os olofotes brasileiros ficaram voltados ao craque (ou ex-craque), mas logo que a tal volta foi prevista tenho plena certeza que ninguém imaginou o tamanha da proporção que as negociações evoluiriam, e a chatisse que essa novela viraria ao decorrer do tempo.

Faz uma semana que o jogador voltou ao Brasil, que aproveita os mais diversos tipos de baladas, sai com várias mulheres e viaja pelas cidades brasileiras enquanto dirigentes, e torcedores são enrolados pelo seu empresário e irmão Assis. Em sua mão propostas de três times: Grêmio (clube que o revelou, depois o mesmo saiu sem acertar nada em dinheiro), Palmeiras (do Felipão), e Flamengo. A melhor financeiramente segundo a imprensa seria do time paulista, porém a expectativa era que fosse acertado negócio com o Grêmio pelo seu vinculo, alias... segundo o dirigente gremista em muitas oportunidades já estava tudo acertado e faltava apenas a liberação do Milan, fato que não ocorreria caso não fosse acertada a multa recisória.
A semana inteira em todos os canais de futebol, e sites de noticias relacionadas ao esporte o assunto foi sempre o mesmo: a volta do Ronaldinho, noticia que já enjoava à todos e deixava as torcidas apreensivas. Enquanto isso os envolvidos davam sempre um jeito que anular a tal resposta para o dia seguinte, foi se prolongado e até agora nada foi resolvido de forma oficial.
Porém indicios levam a crer que o novo (ou nem tão novo assim) rumo dessa novela foi traçado neste sábado.
Por um possivel acerto entre o dirigente do Milan e a presidente do Flamengo Patricia Amorim, o dirigente do gremio que tanto afirmou com toda certeza para a sua torcida que o mesmo já estava contratato e faltavam apenas alguns detalhes, veio a publico e anunciou a desistencia oficial de repatriação do atleta.
- O Assis pode fazer mais propostas, mais leilões. Sugiro que procure o Corinthians também. Chegou contrato do Palmeiras, do Flamengo, e não era isso o que eu queria. Comunicamos ao Assis que está encerrado o assunto Ronaldinho Gaúcho no Grêmio.

Com essas palavras tudo leva a crer que agora a novela termina e que o jogador vai para o Flamengo, quero só ver alguém segurar ele no RJ, quase nem gosta de praia, balada, festa e outras atividades noturnas.

A minha opinião primeiramente é que foi uma falta de consideração enorme por parte do Ronaldinho e principalmente do Assis, que iludiu as três torcidas ao decorrer da semana. Sou colorada mas muitos torcedores do Grêmio passaram o dia no Olimpico naquele calor escaldante que fazia esperando e o mesmo não apareceu, que o Odone foi precipitado não há duvidas mas a torcida não merece.
Se o jogador realmente acertou com o fla quem saiu ganhando foi o Palmeiras e o Grêmio, pode ser realmente que pelo nivel baixo do futebol brasileiro mesmo ele não estando 100% arrase por aqui, mas jogador nenhum dessa idade, forma fisica, e principalmente desse carater, seja a estrela que for merece ganhar mais de um milhão de reais mensais enquanto o padrão salarial daqui é bem menor. Me desculpe quem tem opinião contrária mas eu não queria de forma alguma ter um mercenário desse porte jogando com a camisa do meu time.
O Assis é muito esperto, sempre manteve o irmão por cima, agora que estava apagado, na reserva do Milan teve a idéia de traze-ló de volta para o Brasil, mas para chamar a atenção do mundo não precisava ser mal carater né?

Só digo uma coisa cada vez mais eu tenho orgulho de torcer pro Inter, e não ver o meu time envolvido nesse tipo de negociação!

Um comentário:

  1. Quem não queria ter Ronaldinho, em seu time? Mas muitos vão pelo o que ele jogou pelo Barcelona, é verdade. Eu como flamenguista, pelo jeito é certo a vinda dele, eu aprovo, mas não me surpreenderia se ele não jogasse tudo isso. É esperar pra ver!

    ResponderExcluir