21 de outubro de 2010

Domingo de clássicos

Nesse domingo o Brasileirão tem ingredientes suficientes para ter a sua 31º rodada apimentada e de fortes emoções.
Grandes clássicos estaduais podem decidir novos rumos do campeonato, em sua reta quase final.

Corinthians x Palmeiras: o clássico paulista chamado coPAL tem tudo para ser muito disputado, o verdão está em assenção no campeonato e segue na briga por uma vaga na libertadores, mesmo estando em meio à copa Sul-Americana, o time provavelmente será titular. Por outro lado o Corinthians está tentando espantar a crise, o clube que já esteve na liderança por algumas rodadas, nesse momento ocupa a terceira colocação, com a chegada de Tite que estréia no clássico a equipe pode ter mudanças.

Grêmio x Internacional: o clássico gaúcho que é um dos maiores do Brasil, normalmente é muito disputado independente da competição, os jogadores vão com garra, determinação, vontade de vencer seja qual for o momento vivido pela sua equipe, o greNAL é sempre um campeonato à parte. Nessa etapa da competição o Grêmio depois da chegada do Renato ex-gaucho está em um melhor momento, saiu da zona do rebaixamento, e já está perto do G4. O Inter do maestro D'Alessandro que acumula a quinta derrota consecutiva longe do estádio beira rio, matemáticamente ainda tem chances de titulo, e mesmo o foco sendo no mundial de clubes no final do ano, a direção colorada garante que a equipe que atuará será a titular.

Cruzeiro x Atlético/MG: o clássico mineiro é uma decisão para as duas equipes, o Cruzeiro que está na liderança depende de uma vitória para permanecer na ponta. Enquanto o Galo que frequenta o Z4, busca recuperação no campeonato, depois da chegada do Dorival Jr ao comando da equipe, o time melhorou bastante e concerteza tem grandes chances de escapar do rebaixamento ainda mais com a forte equipe que tem do meio pra frente.

Em todos os jogos uma equipe sempre entra como favorita, mais isso acaba quando o apito dá inicio a partida, nesses jogos não é diferente, mais clássicos são clássicos, normalmente os times se empenham muito mais.
coPAL: eu particuralmente não gosto do Corinthians, mesmo sendo um time forte está em inicio de crise e agora com o Tite no comando, eu acredito ainda mais na força do Palmeiras, conserteza eles tem capacidade de vencer, e vencer bem.
raposa x galo: em situações normais eu não teria favoritos, mais devido à situação do momento eu aposto no galo, a torcida maravilhosa que eles tem não merece o rebaixamento, sem contar que o cruzeiro depois de perder para o grêmio na ultima rodada não está merecendo o título.
greNAL: mesmo o gremio entrando como favorito, aposto todas as minhas fichas no Inter, elenco campeão da libertadores, com jogadores de seleção tanto brasileira, quanto argentina, a equipe vai empenhada e tem tudo pra desbancar mais uma vez o eterno fregues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário