A direção do Inter tinha um projeto de reformação do estádio Beira rio, que incluia a elevação das arquibancadas inferiores, e cadeiras em todo o espaço, para acomodar melhor à torcida visando a copa de 2O14. Projeto que foi vetado pela Fifa que pede o rebaixamento do gramado, fato que é uma coisa praticamente impossivel pois o próprio nome já diz, fica na beira do rio, se for rebaixado colocará seu gramado no meio de um lençol freático, o que gera certos riscos.
Sem contar que nos planos colorados enquanto estivesse sendo reformado o estádio, as partidas como mandante do Inter continuariam sendo em sua casa, o que assim ficaria impossivel pois o processo duraria aproximadamente 6 meses.
O orçamento ainda é mais do que no momento o clube pode, e a diretoria teria que procurar um investidor ''indesejado''.
Mesmo com tudo, o clube ainda se diz disposto a sediar a copa.
- Faremos um novo orçamento já com o valor necessário para o rebaixamento do gramado. E aí vamos conversando, vendo o que podemos fazer – afirmou Pedro Affatato.
O que a diretória e a uma parte da torcida temem, é que o Gigante fique de fora e no seu lugar entre a Arena, futuro estádio do time rival.
Minha opinião é a seguinte: Se o clube vai gastar mais do que devia, e ainda tem o risco desse tal rebaixamento de gramado não dar muito certo, desistir é a melhor solução, nesse caso. Daqui a pouco a direção começa a vender atletas para consiguir o restante do dinheiro, enfim.. não acho que seja uma boa idéia!
Sem contar que o brasileirão já está quase perdido, ainda mais se não tiverem partidas no Beira rio.
O rival nos ultimos anos não conquistou nada expressivo, se o 'chiqueiro de aluguel' que vão pagar em 1154111231213 prestações, ficar tão bom assim, que seja sede. Vai ver é por isso que a equipe não evolui, e não quero esse mesmo destino pro meu time e sem contar que de REBAIXAMENTO eles entendem muito bem.
A Dona FIFA e suas exigências novamente... ela vem aqui pro Brasil pra organizar a Copa e acaba mandando mais do que o Presidente. Todos sabem que o que a FIFA realmente quer é a grana, por isso vetou o Morumbi e vai usar provavelmente o estádio do Corinthians, que contará com dinheiro público. Por isso estádios que contariam com investimento privado como o Morumbi, Arena da Baixada e Beira-Rio sempre encontram "problemas" pra poder meter dinheiro público, desviar e o resto da história todos conhecemos...
ResponderExcluirótimo texto, muito bom mesmo. Tenho orgulho de te conhecer!!! Parabéns s2