15 de outubro de 2010

Protesto da torcida!

Pensei e repensei se escreveria sobre esse assunto, e resolvi que sim.

Depois de uma sequencia de seis jogos sem vencer, a saída mal explicada de Adilson Batista, com isso a queda para a terceira colocação do campeonato brasileiro, a torcida começou um protesto.
Na tarde dá sexta feira cerca de 7O torcedores da 'fiel' foram para a frente do estádio onde começaria treino do corinthians, alguns dos principais atletas da equipe aceitaram conversar, o capitão Willian chegou a ser pressionado em uma parede.

Com faixas exigindo uma postura diferente do time e principalmente a saída de Souza, Alessandro, Moacir e Danilo.
- A fiel repudia esses m... Souza, Danilo, Moacir e Alessandro. São comédias.
- Souza fora: flamenguista safado.
- Acabou a paciencia, tolerancia zero.
- Não aceitamos jogadores inuteis, inerces, sem brio, energumenos, covardes, incapacitados, arrogantes, mentecapto: O corinthians não precisa de vocês.

A direção autorizou a entrada e eles foram conversar com o William, Chicão, Elias o Roberto Carlos, tiveram uma reunião de aproximadamente 3O minutos, após isso os torcedores cantaram o hino do clube e soltaram foguetes.


No sábado o protesto proseguiu, foram ao treino novamente, pedindo uma postura diferente da equipe, e sobrou até para o ''ídolo'':
- Ronaldo vamo jogar, aqui não é seu SPA.

A minha opinião na condição de nenhum pouco admiradora desse clube é a seguinte: A equipe paulista que já está vivendo um momento turbulento no campeonato, agora terá mais preocupações.
Nesse momento que o time corre riscos que ficar até sem a vaga para libertadores do próximo ano, a torcida que devia empurrar o time, dar apoio, e mostrar que está sempre junto independente do momento, foi para o estádio atrapalhar e causar tumultos no treino.
Se quizessem mostrar essas faixas que fossem pro estádio e mostrassem durante o jogo, porque lá sim seria o momento.
Causar medo nos atletas, e baixar ainda mais a auto-estima não seria a solução mais adequada pro problema deles.

E o presidente Andres Sanches que não mostrou a cara as duas vezes durante o tumulto, homem ocupado do jeito que é, devia ter algum compromisso mais sério do que defender os seus jogadores e não expor o clube que presidi ao ridiculo. Quem autorizou a entrada é melhor que fecharem antes que essa torcida cause mais problemas do que já vem causando!

2 comentários:

  1. Otimo texto, mas eu quero que os Paulistas se Fo...

    www.odioaofutebolmoderno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. obrigada..
    eu também quero, pricipalmente o corinthians!
    hahahaha

    ResponderExcluir