Todos sabemos que o brasileirão é longo e com uma sequencia muito grande de jogos, juntamente com a parada da copa ficaram uma sequencia ainda maior, agora quase em sua reta final, peças importantes dos times postulantes ao titulo, começam a se lesionar seriamente, pela alta carga, podendo mudar completamente o rumo do campeonato.
O caso mais recente é do Fred, atacante do fluminense, atual líder da competição, estava lesionado faziam alguns meses, não sei se por culpa do departamente médico, mais entrou em campo não estando totalmente recuperado o que agravou sua lesão.
No corinthians o Dentinho em fase de recuperação, também teve um sério problema durante a partida contra o Atletico Mineiro na ultima quarta feira.
No inter estão lesionadas duas peças fundamentais do time: o atacante Rafael Sóbis, e o volante Tinga, juntamente com as suspensões e os convocados pras suas respectivas seleções D'Alessandro e Giuliano, diminuiu bastante o rendimento da equipe colorada na competição, sem contar que o centravante titular Alecssandro, está voltando de uma longa recuperação.
No Botafogo o atacante Herreira passará por uma cirurgia no ombro e só voltará a jogos oficiais no próximo ano.
Estes são apenas alguns dos vários casos atuais que estão ocorrendo, a CBF ou alguém que cuide desta aréa devia dar um jeito nisso, deviam haver apenas uma partida por semana. Duas partidas, entre viagens, e o cansaço dominando os atletas, é um absurdo!
Essa sequencia de jogos tão grande só acontece por 2 motivos: Pela TV, que precisa preencher a programação depois da novela na quarta com um jogo e pelos campeonatos estaduais cada vez mais inchados no começo da temporada que empurram cada vez mais o Brasileiro e faz com que tenha tantos jogos...
ResponderExcluirExcelente texto e visão... beijo.