19 de novembro de 2010

Entregação!

Nessa fase final do longo campeonato brasileiro por parte dos torcedores e principalmente pela imprensa se usa muito a expressão: entregar.
Times A ou B sem praticamente nenhuma pretensão na competição, vão para os jogos com times misto, reservas, equipe B, ou outros com menor capacidade de vitória para prejudicar os seus ''rivais''.
Seja para não ve-lós terminar nas primeiras colocações, com vaga para competições importante como a libertadores da américa, ou até mesmo para não acabar atrás dos tais ditos.

Minha opinião é a seguinte: ''entregar'' é quando a equipe em campo, seja ela como for, completa ou mista, faz corpo mole, não vão pra cima do adversário e entram em campo com o único objetivo de perder. Aonde fica o respeito do clube? Os anos de história? Isso é coisa de várzea, de time pequeno, com atletas que pensam pequeno, e que assim como o clube nunca evoluirão, nem serão bem sucedidos no mundo do futebol.
Em time grande, com honra e uma história de anos, esse tipo de coisa não pode acontecer de forma alguma.
Nessa fase, o técnico pode até optar por colocar uma equipe mais fraca taticamente já que não brigam por mais nada, e conseqüentemente vir a atrapalhar os outros times, como também pode ajudar.
Porém, isso não impede os jogadores de honrar a camisa, atuando com dignidade, garra e determinação.

Flamengo x Grêmio reserva, ultima rodada de 2OO9:
Com um empate ou vitória do grêmio, o Inter fazendo sua parte contra o Santo André, como fez se sagraria campeão.
O Grêmio foi com o time reserva, mesmo assim saiu na frente, depois de uma conversa no intervalo, os jogadores pararão de jogar, o fla virou e foi campeão.
Entregaram? A probabilidade é imensa.

Botafogo x Inter nesse domingo pode decidir o futuro do rival no campeonato, se consegue a tão chorada vaga para a libertadores, ou se fica sem nada para salvar o ano.
Será que é hora do Inter decair ao mesmo niver e devolver a ''entrega''? não sei, mais o Celso Roth está fazendo certo em mandar o reserva, pela preparação do mundial, e para dar oportunidade aos jovens da base mostrarem serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário