Corinthians x Cruzeiro: Jogo no Pacaembu, decisivo para as duas equipes que são postulantes ao titulo faltando apenas 3 rodadas para o termino da competição.
Nos minutos iniciais o time mineiro estava melhor, Bruno Cesar foi duramente marcado, com isso não produzindo o esperado, e isolando Dentinho e Ronaldo no ataque.
Eis que aos 15 minutos entra em cena o principal personagem da partida: Sandro Meira Ricci, arbitro do Distrito Federal. Thiago Ribeiro dribla o goleiro e caí na area, o arbitro além de não dar o penalti, ainda aplica cartão amarelo no jogador.
No segundo tempo o Corinthians voltou melhor, mais continuou sofrendo no setor ofencivo, e não tendo arremates á gol.
Nos dez minutos finais o time paulista se desesperou, o time se desorganizou, os laterais viraram atacantes, o Ronaldo começou a armar as jogadas.
Definitivamente o arbitro estava motivado à ser o foco, aos 41 minutos, Ronaldo cai na area em um lance extremamente duvidoso: penalti, que o mesmo converte.
Fabricio se revolta e abandona o campo.
O arbitro não contente, ainda expulsa o tecnico Cuca por reclamação.
Resultado: Corinthians vence e dorme na liderança provisória, até domingo quando o Fluminense joga, se ganhar reassume o topo.
A reação dos cruzeirenses ao apito final foi de revolta.
Goleiro Fábio: - Que pênalti? O Gil estava atrás dele. Não adianta a imprensa puxar o saco e dizer que foi pênalti. Vergonhoso.
Thiago Ribeiro: - Dá a taça para logo para o Corinthians ou para o Fluminense. O juiz está de brincadeira. Acaba com o campeonato logo. O cara puxou meu pé dentro da área, e o juiz não teve coragem de dar um pênalti. O ideal era todo mundo abandonar o campeonato e dar a taça para o Corinthians.
Até mesmo o tecnico na saída do gramado mostrou sua revolta com a postura do arbitro: - Esse pênalti é brincadeira. Isso é uma vergonha. Estou arrependido à morte de ter votado neste homem como melhor do campeonato.
Ironias a parte, os jogadores e a comição tecnica tem muitos motivos para estarem revoltadas, primeiramente porque não é a primeira vez, nem segunda, nem terceira que o Corinthians é beneficiado pela arbitragem, sem contar que essa derrota tira boa parte das chances da conquista dessa campeonato.
Não é a primeira vez que eu comento aqui sobre a ''puxada'' dos arbitros, CBF, jornalistas pro lado dos times paulistas, principalmente quando o assunto é Corinthians.
9 penaltis duvidosos em um mesmo campeonato, ano do centenário, estádio que nem existe ainda já definido como o de abertura para a copa de 2O14, Andrés Sandres diretor do Corinthians e amigo do Ricardo Teixeira, atual presidente da CBF. Será que nada disso está ligado?
Não é de hoje que essas coisas vem acontecendo, 2OO5 se repete e o Cruzeiro já está sentindo na pele como é lutar contra um time+arbitragem.
Aposto todas as minhas fichas, e agora minha torcida é unica do Fluminense, já que a raposa foi roubada.
Eu nunca gostei do Corinthians, muito pelo contrário, e isso faz com que cada vez mais eu torça para a desgraça desse clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário