É incrivel as sensações indescritiveis que um ídolo nos proporciona.
O meu maior ídolo que é o Juan Román Riquelme, estava à 5 meses sem disputar uma partida oficial por uma cirurgia feita no joelho. Jogou os 90 minutos da partida que marcou sua volta, entre Boca 0x2 Argentinos Juniors, apesar do resultado o time jogou bem, o maestro é tão craque que nem parecia que estava sem ritmo, alias.. não estava, jogou demais.
Os gols foram aos 37 e 39 minutos do segundo tempo em erros bobos.
Poisé, até que ponto chega uma fã alucinada? eu saí a tarde toda neste dia, cheguei em casa, vim direto pra internet, apavorada, procurando o horário do jogo, e não conseguia encontra-ló de forma alguma, aqui no Brasil é horrivel para saber coisas relacionadas a times argentinos, fico impresionada com a falta de informação em relação a impreensa. Enfim, depois de uma longa busca, consigui descobrir o horário, começava as 21:35, sendo que já eram 21:30, me desisperei ainda mais procurando um canal online para mim pode acompanhar de perto o tão esperado retorno. Depois de procurar em todas as tvs de vários países, encontrei uma do Peru, com a narração incompreensivel e com a imagem trancando de alguns em alguns minutos pela velocidade lenta em que a minha conecção se encontrava. Assisti todo o primeiro tempo nesse estado critico.
Logo no ínicio nem ao menos a certeza que o Riquelme tinha começado na titularidade eu tinha, por não ter consiguido ver a escalação, até que aos 16 minutos travou, e ficou a imagem daquele camisa 10 congelada, aquele mesmo que em 2006 conquistou minha admiração e meu inacabavel carinho.
No intervalo eu me dediquei os quinze minutos à procurar outro canal que ao menos não trancasse, graças a ajuda de um amigo consegui com a narração da própria argentina e uma imagem espetacular, sem travas.
É tão lindo, indescritivel, incrivel, ver como o povo argentino (da parte do Boca) adora esse cara e o apoia sempre, em algumas jogadas de efeito a torcida se levantava e o aplaudia de pé, o próprio narrador não escondia sua admiração: ''román, román, román! lo mismo, puebla que no perdeu su magia''.
Só no momento das entrevistas que o site falhou, e saiu do ar, mais tudo bem, valeu todo o meu esforço, vi meu ídolo voltar e se sair melhor que todos esperavam.
Só pra constar: No outro dia eu entrei no próprio site oficial do Boca Juniors e vi a entrevista coletiva de todos os jogadores, inclusive do próprio.
Depois desse dia, favoritei o site do canal argentino e tenho acompanhado todos os jogos do time, mesmo os que o Riquelme não joga. Gosto muito do Boca, não é apenas pelo meu ídolo, aprendi a admirar o clube, sua história, sua torcida é maravilhosa. Nessa crise enorme que estão vivendo eu estarei mesmo que de longe acompanhando como forma de apoio.
A respeito de toda a dificuldade que eu passei para consiguir ver o retorno do meu idolo, concerteza posso dizer que valeu a pena, amo ele demais, admiro não só o seu talento como atleta, mais como pessoa.
Muitas pessoas ficam me perguntando qual a moral de ter um ídolo jogador de futebol, que não fez nada pela sociedade e enfins. Eu não estou nem ae, gosto dele e nada, nem ninguém vai consiguir mudar isso.
O amor de um fã por um ídolo, seja ele quem for, e o que faça, é uma coisa linda demais, todos deviam ter um para entender o sentimento maravilhoso que é.
A minha alegria, e felicidade de ver ele mesmo que pela tela é demais, só assim que consigo me sentir um poquinho mais perto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário