2 de novembro de 2010

Preocupações coloradas

Assim como eu, a grande maioria da torcida colorada deve estar estremamente precupada com o mundial em dezembro.
O time do Inter depois da conquista da taça libertadores mudou muito de postura, talves pela saída de algumas peças importantes como a do volante Sandro consequentemente com isso a entrada do Wilson Matias, rotulado pela direção como ''espetacular'' não deu boa resposta, sem contar que sempre leva cartão. A saída do veloz Taison, ou até mesmo do nem tão utilizado Fabiano Eller podem ter contribuido.
Agresividade.. um dos pontos que o time perdeu, não agride os adversários, o Alecssandro como homem de frente não consegue convencer, fez 5O gols com a camisa colorada, isso é verdade mais se fosse eficiente o suficiente para fazer ao menos metade dos que ele perde, certamente a torcida não o criticaria tanto. O jogador vinha bem, fazendo gols, e sendo uma peça importante no time, depois que se machucou contra o Chivas e ficou alguns meses parado, não voltou bem.
Leandro Damião que seria a outra opção de centroavante é um bom jogador, com estrela, mais ainda é muito inesperiente para um mundial de tamanha importância.
O Illan, atacante pouco utilizado, quando solicitado correspondeu bem. A poucos dias o jogador confidenciou aos seus amigos que o Celso Roth não gosta dele, e realmente está parecendo ser verdade.

No gol? Esse é um dos aspectos que mais preocupa. O Renan depois que voltou mesmo na condição de titular desde a sua chegada, não vem tendo boas atuações, é muito irregular, em algumas partidas se destaca pelas grandes defesas e em outras tem falhas que influenciam diretamente no placar, goleiro que já foi ídolo da torcida colorada, hoje é vaiado.
O problema é que todos os quatro goleiros colorados são irregulares.
Muriel teve sua chance no gauchão desse ano, tendo uma falha significativa contra o Novo Hamburgo que influenciou na eliminação do Inter na competição.
Lauro foi titular em boa parte do brasileirão de 2OO9, indo bem em algumas partidas, em outras nem tanto, o jogador é rotulado como o principal culpado pela derrota sofrida para o Barueri, atual Prudente, que na ocasião fez o time colorado vice-campeão, terminando apenas um ponto atrás do líder que foi o Flamengo do RJ.
Pato Abbondanzierri, grande goleiro, multi campeão pelo Boca Juniors da Argentina, foi trazido para disputa da libertadores, teve algumas falhas não tão significativas, mais perdeu a posição com a chegada do Renan.
Eu particularmente achava que o problema estava no Clemer, atual preparador de goleiros. Mais os jornalistas da bandeirantes: Gustavo Bertron e Vagner Martins, comentaram no jogo aberto que o preparador está fazendo um excelente trabalho. Se os dois que convivem lá dentro dizem isso, eu não tenho o porque duvidar.

Pelo campeonato brasileiro o empate contra o Santos no Beira rio, em um bom jogo, praticamente tira as duas equipes da briga pelo titulo.
O brasileirão nem me preocupa, o que preocupa de verdade é a Internazionale, a instabilidade que o Inter apresenta é assustadora.
Esses problemas no ataque e principalmente no gol, tem que serem resolvidos de pressa, antes que seja tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário