21 de fevereiro de 2011

Era uma vez Inter B...

A eliminação para o Cruzeiro/RS em frente a sua torcida de forma precoce, nas quartas de final do Gauchão, juntamente com as fracas atuações, que foram muito abaixo das espectativas pela temporada passada, contribuiram para que a direção colorada tomasse a decisão de acabar com esse time.
Sendo assim alguns jogadores serão emprestados à outros times que tenham interesse, caso do Marquinhos, Wagner Libano, Talles Cunha, entre outros. Os que tiveram melhor regularidade, como Ricardo Goulart e Romário, serão integrados ao grupo principal. E o restante terá seu contrato recindido com o clube, casos de Illan, Edu, Danny Moraes e outros que não foram aproveitados em ambas equipes. O treinador Enderon Moreira também foi dispensado.
Oscar e Juan, que estavam de férias por estarem no sub-20, continuam no grupo principal.

Não achei errada a atitude tomada pela direção, muito pelo contrário, eu faria o mesmo pois o time além de não render, não tinha vontade, raça, jogava se retrancando. Mas na minha humilde opinião o erro maior foi coloca-los com a responsabilidade tão grande da disputa do gauchão, se quisessem mesmo o título tinham colocado ao menos a reserva do time principal desde o ínicio.
A libertadores é o foco maior, é verdade, mas por prevenção os jogadores principais do time só estavam treinando, dae no treino do domingo por um pisão o nosso maestro vai desfalcar o inter por duas semanas, inclusive na libertadores. Se é para se machucar, que se machuque jogando então.
A próxima batalha é na quarta, dia 23, contra o Jaguares/MEX no Beira Rio, pela libertadores, espero que o Celso Roth não cometa erro algum, me causa medo que a ausencia do D'Ale faça com que ele escale mais um volante, já que lhe agrada tanto.

Um comentário: