22 de fevereiro de 2011

Primeira vitória xeneize no Clausura!

Mesmo sem Riquelme, afastado pelo departamento médico por uma inflamação no tornozelo; Erviti, cumprindo suspensão de quando ainda jogava no seu ex-clube e Araujo, de férias por estar servindo a seleção argentina sub-20; o Boca consiguiu sua primeira vitória no Clausura em cima do Racing, no clássico realizado fora da Bombonera.
O jogo no geral foi movimentado porém pouco conclusivo, ambas equipes, até mesmo pela falta de algumas peças importantes do meio campo, não tiveram muita criatividade e com isso não estavam sendo profundos em suas jogadas.
O gol foi marcado pelo melhor jogador em campo, na minha opinião, Pablo Mouche. Rivero também teve uma participação significativa na vitória xeneize, mas foi expulso nos minutos finais e cumprirá suspensão no próximo jogo.
O goleiro, que na estréia cometeu dois erros graves, parece que treinou bastante de lá pra cá, pois fez defesas importantissímas.
Meu destaque negativo fica para o Clemente Rodriguez, que mais uma vez teve uma péssima atuação, parece que está no time apenas por nome, pois o bom futebol mandou aquele abraço e já faz um certo tempo. O Falcioni tem que se ligar nesse ''detalhe'', até porque pelos treinos que eu acompanhei pelo site, o Calvo, que é da mesma posição, talves possa ser uma boa alternativa.
O time ainda tem muito que melhorar mas apesar de alguns ''detalhes'' o Falcioni está fazendo um bom trabalho, a equipe é forte técnicamente e se tem uma boa expectativa para essa temporada.

Só pra constar: A libertadores da América sem os grandes da Argentina (especialmente Boca e River) não tem o mesmo glamuor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário